Sindicato coloca sua estrutura à disposição da prefeitura para alojar as vítimas das chuvas

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) colocou o ginásio Bigornão e o salão de festas da entidade à disposição da prefeitura para acolher as vítimas das chuvas, no município. O comunicado foi divulgado por vídeo nas redes sociais do STIMMMESL na manhã desta sexta-feira (3).

O presidente do Sindicato, Valmir Lodi, destaca que esse momento deve ser de solidariedade e união entre todos. “É hora de acolhimento, então as pessoas que precisarem o Sindicato está com a sua estrutura à disposição do governo municipal para acolher os que necessitarem”, afirmou Valmir.

Na manhã de hoje, o Rio dos Sinos passou de 7 metros e a prefeitura emitiu alerta para moradores da Vicentina, São Miguel e Vila Brás, pois os diques estão na cota de alerta.

Segundo a Secretaria de Assistência Social (SAS) do município, até o momento mais de 400 pessoas desabrigadas estão em quatro abrigos organizados pela Secretaria: Paróquia Santo Inácio de Loyola, bairro Rio dos Sinos, Centro de Espiritualidade Padre Arturo (Cepa), Arroio da Manteiga, Associação dos Meninos e Meninas de Progresso (Ammep), Santos Dumont e CTG Candeeiro, bairro São Geraldo.

 

 

Fonte: STIMMMESL com informações da PMSL
Arte: Kaylany Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − quatro =