Câmara Temática da Indústria de SL entrega documento com demandas para reestruturação do setor

O Comitê Executivo da Câmara Temática da Indústria de São Leopoldo apresentou as principais demandas e solicitações do setor produtivo para reestruturação da atividade econômica na cidade, ao prefeito do município, Ary Vanazzi. O documento foi entregue na sexta-feira (7), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito.

Vanazzi reforçou a importância do posicionamento do setor produtivo na construção de ações que viabilizem a retomada plena das atividades econômicas. “Nas crises há a oportunidade de dar um salto positivo, com essa sinergia para nos recuperar e fortalecer. A Câmara Temática vai ser fundamental no processo de restabelecimento”, completou.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL), Valmir Lodi é necessário valorizar os trabalhadores. “Para essa reconstrução, precisamos de indústria forte, empregos de qualidade e estabilidade para todos os trabalhadores atingidos”, defendeu ele.

O dirigente destaca que todas as negociações passam pelo poder público e empresários. “Porém, são os trabalhadores de São Leopoldo que vão reconstruir a cidade. E sem trabalhador valorizado não tem município desenvolvido, economia forte”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, salientou que as reivindicações foram elaboradas com diferentes partes do setor da indústria e comércio que representam a atividade econômica da cidade, em prol de reestruturar a economia de São Leopoldo.

Segundo o presidente do Sindimetal, Sergio Galera, a iniciativa privada se colocou à disposição pensando nas melhores soluções para a economia da cidade. “Estamos aqui para auxiliar no que for possível, assim como, iremos precisar da ajuda do poder público”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião o assessor especial do Gabinete, Nelson Spolaor; o superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias; o secretário de Obras e Viação (Semov), Geraldo Passos; o diretor-geral do Semae, Maurício Miorim; o secretário da Fazenda (Semfa), Eduardo Peters; a secretária do Meio Ambiente (Semmam), Jussara Lanfermann, entre outros representantes do setor produtivo de São Leopoldo.

Câmara Temática – instituída em dezembro de 2021, com o objetivo de elaboração de ações de curto, médio e longo prazo para o avanço industrial da cidade, a Câmara Temática de Desenvolvimento Industrial de São Leopoldo reúne o poder público, empresários e trabalhadores do setor industrial.

Fonte: STIMMMESL com informações da PMSL
Foto: Isabel Froehlich (PMSL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =