Metalúrgicos de São Leopoldo e região aprovam pauta de reivindicações da campanha salarial

Na noite desta quinta-feira (20), o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) deu o ponta pé inicial na campanha salarial 2024/2025. As trabalhadoras e os trabalhadores aprovaram a pauta de reivindicações na assembleia realizada na sede do Sindicato. A reposição da inflação do período, 2% de aumento real e a renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) são as reivindicações da categoria.

 

 

O presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi destacou que a campanha deste ano será atípica por conta dos desdobramentos da tragédia climáticas que assolou diversas cidades do RS e principalmente, a região de São Leopoldo. “Por isso a pedida desde ano é a reposição, a renovação das cláusulas sociais e vamos lutar por 2% de aumento real,” ponderou Valmir.

O secretário de Finanças do Sindicato, Genilso Vargas da Rosa, destacou uma pauta administrativa importante para o STIMMMESL. “Queremos que as empresas comuniquem ao Sindicato quando demitirem um trabalhador associado”, explicou ele.

 

 

A data base da categoria é 1º de julho e o percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que determinará o valor da reposição, deve sair na primeira quinzena do próximo mês.

A assessoria jurídica do Sindicato acompanhou a assembleia.

Fonte: STIMMMESL
Fotos: Renata Machado (STIMMMESL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + quatro =