Através de parcerias, comunidade aproveita as piscinas do Sindicato
Além dos trabalhadores associados e seus familiares, a comunidade também aproveita a temporada das piscinas do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL). O espaço que conta com quatro piscinas, sendo duas infantis e duas para adultos, vestiários, cadeiras e mesas de praia, além de local para refeição é disponibilizado para projetos de ONGs e entidades parceiras durante a temporada.
“É muito importante abrir o nosso espaço, faz parte do trabalho social desenvolvido pelo Sindicato. Todos os anos fazemos isso”, conta o presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi, ao afirmar que o papel da Sindicato vai muito além da luta sindical por reajustes e melhorias no trabalho.
“Ajudamos a comunidade através destes jovens e crianças que talvez não teriam essa oportunidade, de se divertir e se refrescar neste calor. E que a comunidade se senta abraçada pelo Sindicato, nós não lutamos apenas por direitos, mas por igualdades e melhores condições de vidas para todos”, garante.
A integrante da coordenação da Associação Criança e Adolescente Ellen Rosa (ACAER), Itamaris Dias destaca a importância desse tipo de iniciativa e parceria. “É a realização de sonhos. Pois na nossa sede não tem ar condicionado e as crianças e jovens passam muito calor. Então é muito gratificante proporcionar um dia na semana aqui para elas se refrescarem e se divertirem”, conta ela que estava acompanhando mais de 60 crianças da Associação, que promove serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.
“Passando para agradecer mais uma vez pela parceira e pela oportunidade ofertada aos nossos jovens, onde colocaste a disposição esses espaços maravilhosos e tão acolhedores para que pudessem relaxar, se divertir e perceber que após os momentos ruins (enchentes de maio), vem momentos bons e novos sonhos”, agradece por e-mail a Educadora Social Jovem 360 do CIEE de São Leopoldo, Janice Jaques.
O Projeto Jovem 360 tem como objetivo gerar impacto social através de ações de fomento a saúde e bem-estar, educação, profissionalização, cultura, esporte e lazer, a diversidade, educação digital e o empreendedorismo juvenil. Dessa forma, se propõe a desenvolver um processo socioeducativo voltado a adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.
Fonte: STIMMMESL
Fotos: Renata Machado e CIEE