CNM/CUT e TID- Brasil debatem Plano Indústria 10+

Representantes da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM) e o Instituto Trabalho, Indústria e Desenvolvimento (TID-Brasil), estiveram reunidos na manhã da última sexta-feira (21) para apresentar e debater sobre o Plano Indústria 10+, que traz um conjunto de diretrizes para orientar as políticas industriais do país para os próximos 10 anos.

Também participaram da reunião via videoconferência presidentes de sindicatos de base estadual e federações cutistas.

Para o presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, a intenção da reunião é nacionalizar o debate. “O objetivo é defender uma política industrial alinhada com a preservação do meio ambiente, promover o desenvolvimento regional e empregos de qualidade. O documento também defende que o fortalecimento da indústria também deve combater a desigualdade social”, disse Cayres.

“A política industrial tem que ser uma política de Estado, não de governo. Temos que enfrentar o debate com os ultraliberais que consideram que a indústria é coisa do passado e que o País não precisa de indústria porque pode importar tudo”, afirmou o presidente do TID-Brasil, Rafael Marques.

Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + dois =