Após mediação no TRT, trabalhadores da Delga garantem 11% de aumento na PLR

Os trabalhadores e trabalhadoras da Delga garantiram via Justiça um aumento de 11% no valor da Participação dos Lucros e Resultados (PLR), na noite de terça-feira (2). Na ocasião, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região realizou uma assembleia na porta da empresa, comunicando a decisão da reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Os trabalhadores da Delga estão de parabéns. Confiaram na comissão de negociação, se mobilizaram, pressionaram a empresa e garantiram essa vitória”, salientou o presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi.

Antes da conquista, os trabalhadores chegaram a cruzar os braços numa greve em protesto a postura da empresa, que não negociava um índice decente de PLR e desmarcava as reuniões de negociação.

Na tarde de ontem (2), uma reunião de mediação aconteceu no TRT, entre a comissão de negociação e representantes da Delga. A decisão da justiça foi favorável aos trabalhadores, definindo o percentual do aumento na PLR.

“O apoio da Justiça foi fundamental, porém a unidade e consciência de classe dos trabalhadores foram determinantes para o desenrolar dessa história. Mais uma vez, os trabalhadores estão de parabéns “, disse Valmir.

 

Fonte: STIMMMESL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 − um =