Sábado de vacinação contra a covid-19 em três pontos em São Leopoldo

Durante o dia, a idade de vacinação foi ampliada para 61 anos.
O prefeito Ary Vanazzi recebeu a 1ª dose

Fim de semana de trabalho e prevenção ao coronavírus em São Leopoldo. Além do já tradicional drive thru do largo Rui Porto e do ponto da Antiga Unisinos, a Secretaria da Saúde montou um drive thru para vacinação contra o coronavírus no Centro de Eventos, na avenida São Borja. O local teve boa aceitação, com procura intensa desde a abertura.

Moradores do bairro Feitoria Seller, Ivanir dos Santos e dona Hélia optaram pelo novo ponto e foram os primeiros a chegar. “Estávamos ansiosos, eu não consegui dormir direito”, revelou Ivanir. A expectativa virou gratidão e acenos de até breve aos profissionais do Sus. A dose da vacina AstraZeneca, aplicada hoje, será reforçada no prazo de 90 dias. A vacina, produzida pelo instituto brasileiro FioCruz, tem números positivos, com 76% de eficácia já na primeira aplicação.

O já tradicional drive thru do largo Rui Porto também apresentou filas no início da manhã, mas que logo diminuíram. O mesmo ocorreu na Antiga Unisinos, para quem opta em ir a pé. Por conta disso, a Secretaria da Saúde decidiu ampliar a idade no turno da tarde para idosos a partir dos 61 anos. “Temos uma equipe dedicada, bem organizada, em pontos descentralizados. Tudo fluiu com normalidade a ponto de possibilitar a redução para 61 anos”, salientou o secretário da Saúde, Marcel Frison.

Prefeito Ary Vanazzi recebe primeira dose da vacina contra o coronavírus

“Viva o Sus, viva meus queridos funcionários públicos e fora negacionistas que não creem na saúde”. Com essas palavras, o prefeito Ary Vanazzi agradeceu a aplicação da primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz, feita na manhã de hoje na Antiga Sede da Unisinos.

Vanazzi chegou às 11h15 e aguardou na fila. A espera foi curta, cerca de 10 minutos. Preencheu os papéis, recebeu a dose e a recomendação de retornar em 90 dias para a segunda aplicação.

Emocionado, o prefeito recordou a luta travada pela cidade contra o coronavírus. “Já perdemos muitas vidas por não termos num país um governo central que cuide do seu povo. Não tenho palavras para agradecer os servidores que trabalham 10, 12 horas por dia, se expõem. Eu acredito na ciência e acredito na vida”, reforçou.

Após receber a dose, funcionários que estavam trabalhando na vacinação pediram para que fosse feito um registro fotográfico da equipe de vacinação com o prefeito. Vanazzi aproveitou para anunciar a redução da idade na parte da tarde. Os leopoldenses acima de 61 anos estão aptos a receber as doses já a partir de hoje (17).

Fonte: PMSL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =

Whatsapp