Coletivo de mulheres da FTM-RS promove roda de conversa

Aproveitando a proximidade do Dia das Mães, a iniciativa pretende
olhar para os desafios das mulheres trabalhadoras

O Coletivo de Mulheres da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) promove a roda de conversa “ser mãe e trabalhadora no contexto da pandemia”, nesta sexta-feira (7), às 19h30, através do zoom. Para participar da atividade é necessário de inscrever pelo whatsapp (51) 99716 3902.

A educadora popular e militante do MTD, Lurdes Santin, participará do encontro que tem como objetivo ouvir a realidade das mulheres metalúrgicos do estado. Desde o começo da pandemia, as mulheres são as que mais sentem o impacto da nova rotina imposta pelas medidas restritivas.

Em março deste ano, o estudo “Monitor OIT: Covid-19 e o mundo do trabalho”, da Organização Mundial do Trabalho, mostrou que globalmente, as perdas de emprego das mulheres situam-se nos 5% contra 3,9% dos homens.

E segundo o último dado disponível da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Domicílios), do IBGE, 8,5 milhões de mulheres deixaram a força de trabalho no terceiro trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fonte: FTM-RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =

Whatsapp