Mais de 90 mil pessoas tomam as ruas de Porto Alegre pelo “Fora Bolsonaro”

No RS, ocorreram manifestações em 61 cidades que levaram cerca de
100 mil gaúchos  a reforçar o pedido de impeachment do presidente 

Mais de 90 mil pessoas tomaram as ruas de Porto Alegre, na tarde ensolarada e de temperada agradável deste sábado (24), e gritaram “fora Bolsonaro”, a exemplo de centenas de cidades no Brasil e no mundo. Os atos foram batizados de 24J. No Rio Grande do Sul, ocorreram manifestações em 61 municípios que, somadas com a da Capital, levaram cerca de 100 mil gaúchos e gaúchas a reforçar o pedido de impeachment do presidente genocida.

A quarta onda nacional de protestos contra Bolsonaro superou os anteriores. O ato de 29 de maio (29M) reuniu cerca de 30 mil pessoas em Porto Alegre, o de 19 de junho (19J), 50 mil, e o de 3 de julho (3J), 70 mil.

O presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci, afirmou que este “foi o maior protesto de todos que já feitos este ano. Foi uma grande marcha pelo ‘Fora Bolsonaro’, mas também com a esperança de construir um país soberano, de direitos, de emprego, com renda e educação de qualidade para este povo que precisa tanto”. Segundo ele, a marcha em Porto Alegre só não chegou aos 100 mil, como havia sido previsto, por causa do período de férias escolares.

Sinpro na marcha
Foto: Igor Sperotto / Extra Classe

Amarildo projeta novos atos em agosto e aponta a perspectiva de uma mobilização ainda maior no dia 7 de setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + catorze =