Metalúrgicos de São Leopoldo e Região aprovam pauta para campanha salarial 2022/2023

Foi dada a largada na campanha salarial dos metalúrgicos de São Leopoldo e Região. A categoria aprovou a pauta de reivindicações que será enviada para a entidade patronal   durante assembleia realizada na manhã de sábado (11), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL). Com a data base de 1 de julho, a entidade luta pela reposição da inflação do período, mais aumento real e renovação das cláusulas sociais.

O presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi declarou que “a mobilização e a luta unificada são  muito importantes diante dos ataques que sofremos”.

De acordo com ele, nenhuma cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é de graça, mas fruto de negociações. “Os patrões não são obrigados a nos dar reajuste, tudo é convencionado e negociado com o Sindicato”, explicou.

O dirigente também falou da importância da solidariedade, de que os trabalhadores contribuam com a entidade. “Precisamos de um Sindicato forte para termos atuação mais efetiva, e com respaldo da categoria, para fazer a luta e defender os trabalhadores.”

O índice inflacionário do período, que determinará o valor da reposição, deve sair na primeira quinzena de julho. “Até lá nos vamos mobilizando os trabalhadores nas portas de fábrica”, disse Valmir.

A assessoria jurídica do Sindicato acompanhou a assembleia.

Fonte: STIMMMESL
Foto: Renata Machado ( STIMMMESL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − cinco =