A cerimônia de posse reuniu lideranças sindicais de várias categorias e políticos da região
A nova diretoria é formada por 36 dirigentes de diversas fábricas da base do sindicato, que representa sete municípios( Esteio, Sapucaia do Sul, São leopoldo, Estância Velha,Dois Irmãos, Morro Router e Campo Bom) com cerca de 14 mil trabalhadores.
A mesa formada para a solenidade de posse da diretoria foi representada na seguinte ordem
representante CUT RS Claudir Nespolo,
presidente da CNM/CUT Paulo Cayres
presidente da federação dos metalúrgicos RS Flávio de Souza
presidente do sindicato metalúrgicos de São leopoldo e região Jorge Corrêa
diretor executivo do sindicato metalúrgicos de São leopoldo e região Ademir Maia
diretor executivodo sindicato metalúrgicos de São leopoldo e região Valmir Lodi
O presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres cumprimentou os dirigentes e disse que estava muito orgulhoso de poder contar com um grupo tão dedicado. “Essa direção está de parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo em suas bases. Tenho certeza que os trabalhadores poderão contar sempre com o apoio e a dedicação desse grupo para defender os direitos da categoria,” reforçou Cayres.
O secretário de Política Sindical da CNM/CUT e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo, Loricardo de Oliveira agradeceu a presença de todos e reafirmou as bandeiras de lutas levantadas pela Central Única dos Trabalhadores e pela Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT.
O presidente do Sindicato e a diretoria já empossada se comprometeram a lutar por avanços econômicos e nas cláusulas sociais estabelecidas nas negociações coletivas e acordos coletivos, visando sempre os direitos dos trabalhadores.
Matéria: Secretário de Divulgação STIMMME – São Leopoldo e região Elias L. Tramontin