CUT-RS na luta com os servidores de São Leopoldo
A Central Única dos Trabalhadores do RS manifesta o seu apoio à greve dos trabalhadores municipais de São Leopoldo, paralisados há 55 dias. As categorias representadas pelo Sindicato dos Professores Municipais de São Leopoldo (Ceprol-SL) e Sindicato dos Servidores Públicos e Municipais de São Leopoldo (SSPM-SL) enfrentam um governo reacionário, que precariza e desrespeita os seus trabalhadores, prejudicando toda a sociedade leopoldense.
A campanha salarial 2015 iniciou em março e desde então, os municipários enfrentam o total descaso ao funcionalismo público. A proposta de parcelar em quatro anos o percentual do INPC de 2015 é uma afronta. São Leopoldo vive o desmonte e a precarização do serviço público.
Repudiamos também a postura dos gestores que fazem uso da violência contra os servidores, como testemunhamos na noite da última quinta-feira, 24. Além das inúmeras práticas antissindicais e nada democráticas que visam desconstituir o movimento, com perseguições e ameaças aos dirigentes sindicais.
Salientamos que posturas intransigentes como do governo de São Leopoldo dialogam com as atitudes irracionais de governantes de outros locais do Brasil, como em Curitiba e São Paulo, onde trabalhadores também foram agredidos e desrespeitados.
Valorização e respeito para os servidores já!
Todo apoio aos servidores de São Leopoldo!
Central Única dos Trabalhadores do RS