Sindicato e prefeitura atuam juntos para conter a pandemia do COVID-19

Na manhã desta quinta-feira (4), diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) se reuniram com o chefe de gabinete da prefeitura, Ibanês de Oliveira Mariano. A pauta do encontro foi o combate à pandemia do novo coronavírus, o Covid-19.

Desde o começo dos casos no Rio Grande do Sul e das orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que o Sindicato tem atuado intensamente para preservar a vida e a saúde dos trabalhadores e seus familiares.

Agora, com as empresas voltando às atividades, a direção da entidade reforçou este compromisso ao representante da prefeitura. O STIMMMESL segue fiscalizando os estabelecimentos da base para que cumpram as medidas de proteção necessárias, especificadas nos decretos oficiais.

São Leopoldo é um dos municípios gaúchos com uma política de combate à pandemia bastante rigorosa, com o decreto instituindo o isolamento social desde a segunda quinzena de março e um alto número de testes, apenas agora que começa a flexibilizar algumas atividades.

De acordo com o levantamento da Secretária Estadual da Saúde, até às 20h de ontem (3), São Leopoldo contava com 296 casos de Covid-19, 8 pessoas internadas, 220 recuperadas e 3 óbitos. Já a região do Vale dos Sinos estava com 513 casos, 28 internações, 334 pessoas recuperadas e 13 mortes.

 

Fonte: STIMMMESL com informações do jornal Vale dos Sinos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 7 =