Camiseta do STIMMMESL destaca orgulho de ser sócio 

A peça foi confeccionada para os trabalhadores já associados e novos sindicalizados 

 

“Eu sou sócio do sindicato e você?”, com essa provocação, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STMMMESL) busca valorizar o trabalhador e a trabalhadora que reconhece a importância da entidade sendo sócio(a) do Sindicato e visa, também, ampliar o quadro de associados. 

 

 

Habituado a todos os anos, presentear os sócios com algum brinde como camiseta, caneca, canetas, entre outros itens, o Sindicato passou um período sem recursos financeiros para produzir esse “mimo”. “Este ano, conseguimos retomar esse costume que muitos nos cobravam”, afirma o presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi.  

Segundo ele, a camiseta está sendo entregue para todos os sócios e para os trabalhadores que se associam. “O pessoal das empresas onde ainda não fomos entregar as camisetas, podem nos ligar que vamos até lá”, garante o dirigente.  

 

 

De acordo com Valmir, “a camiseta é um presente simbólico para quem reconhece a importância do Sindicato”. Porém, ele salienta, que a camiseta não deve ser motivo para se associar e sim, a consciência de classe e confiança no trabalho desenvolvido pelo Sindicato.  

O STIMMMESL está realizando uma campanha de sindicalização nas empresas da base, o dirigente destaca que em setembro será possível fazer um balanço da iniciativa. Vale ressaltar que um sindicato forte é formado pelos trabalhadores que se associam e dão respaldo para a entidade.  

 

 

 

Fonte: STIMMMESL 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − quatro =