Em reunião, STIMMMESL planeja campanha salarial 2023/2024

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) se reuniu na tarde desta quinta-feira (1) para planejar a campanha salarial 2023/2024, que tem data-base em 1 de julho. A reunião contou com a participação do economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Diesse), Ricardo Franzoi, que apresentou dados sobre a conjuntura econômica.

 

 

“A partir de agora, com o que foi apresentado pelo Franzoi vamos formatar a nossa pauta e levar para apreciação dos trabalhadores em assembleia”, disse o presidente do Sindicato, Valmir Lodi.

 

 

De acordo com ele, os dados expostos mostram a realidade da economia e do setor. “Com isso, temos mais subsídios para debater com a patronal e defender a nossa pauta”, afirmou Valmir.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (STIMMMEC), Paulo Chitolina participou da reunião, relatando o andamento da campanha salarial, que tem data-base em 1 de maio.

 

 

O assessor jurídico do STIMMMESL, Paulo Lauxen acompanhou a reunião. A assembleia de aprovação da pauta de reivindicação do Sindicato será realizada no dia 15 de junho.

 

 

Fonte: STIMMMESL
Fotos: Renata Machado (STIMMMESL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − seis =