Sindicato realiza semana de conversas com trabalhadores nas portas de fábricas

Esquentando a campanha salarial 2023/2024, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) realizou diversas conversas com as trabalhadoras e trabalhadores em portas de fábricas da base. As empresas Oliveira, Projelmec, CMAK e Gedore foram os locais que os dirigentes estiveram ao longo desta semana.

Começamos a campanha salarial, o momento é de esclarecimentos e estamos explicando para os trabalhadores a nossa pauta”, conta o presidente do Sindicato, Valmir Lodi que ressalta a boa adesão dos trabalhadores.

O índice da nossa inflação ainda não saiu e assim que for divulgado, vamos nos reunir com a patronal para dar início as negociações. Portando, as nossas mobilizações nas portas de fábricas vão intensificar.

A data base da categoria é 1o de julho e os trabalhadores reivindicam a reposição da inflação do período (que deve ser divulgada na próxima semana), mais 3% de aumento real e a renovação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Outros pontos da pauta correspondem ao vale-alimentação, exclusão do limitador, representação dos terceirizados e temporários, redução gradual da jornada de trabalho para 40 horas e a igualdade salarial entre mulheres e homens na mesma função conforme o Projeto de Lei 1085/23, já sancionado.

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =