Sindicato comemora 80 anos de luta em defesa da categoria e da classe trabalhadora

Nesta segunda-feira (12), o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) completa 80 anos de luta em defesa da categoria e da classe trabalhadora. E isso é motivo de comemoração, tanto para as milhares de trabalhadoras e trabalhadores que a entidade representa, como para atual direção (assim como para todos os ex-dirigentes) e também, para o movimento sindical.

Para celebrar, ao longo deste ano o Sindicato irá realizar diversas atividades. O Campeonato de Futsal que acontece no próximo dia 25 é uma delas. A campanha de sindicalização com a entrega das camisetas comemorativa aos 80 anos é outra ação de aniversário, assim como as diversas melhorias realizadas na nossa estrutura. Ainda este mês, será lançada a revista “Oito Zero” contando um pouco dessa história construída por trabalhadores.

Atualmente, o Sindicato cumpre um papel de profundo destaque na organização sindical do estado. Com uma base que engloba cerca de 17 mil trabalhadores em cinco municípios (Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Estância Velha e Campo Bom), o STIMMMESL é o segundo maior sindicato de metalúrgicos do Rio Grande do Sul. A entidade também é a segunda maior força política da cidade e ao longo desses anos se tornou uma referência para a comunidade.

 

 

Desde a sua fundação da Associação dos Profissionais dos Trabalhadores Metalúrgicos, em 1940 (apenas em 1944, a entidade conquistou a carta sindical que aprovava seus estatutos e a nomeia como sindicato), que a luta foi concentrada nas melhorias das condições de trabalho e ampliação dos direitos aos trabalhadores.  Paralelo a isso, o Sindicato avançou trazendo mais benefícios para os associados, como a construção das piscinas, salão de festas, a valorização do setor de saúde, atendimentos jurídicos, ampliação das parcerias e melhorias no espaço de lazer.

Mas, nada disso seria possível se a família metalúrgica não acreditasse no Sindicato. O STIMMMESL agradece a você, trabalhadora e trabalhador, que confia na entidade e na luta coletiva para juntos, melhorarmos as condições de trabalho da categoria e tornar a sociedade justa e igualitária.

Juntos somos fortes!

 

Fonte: STIMMMESL

Foto: Kaylany Ferreira (STIMMMESL)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =