Sindicato recebe donativos doados pelo SMABC para as vítimas da enchente
A semana começou com muita solidariedade. O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) recebeu, na manhã de ontem (5), um caminhão com mantimentos como alimentos, águas e roupas, arrecadados e enviados pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC), de São Paulo.
O presidente do Sindicato, Valmir Lodi agradeceu a solidariedade das metalúrgicas e dos metalúrgicos de todos o Brasil com o Rio Grande do Sul. “Em nome do presidente do Sindicato do ABC, o Moisés Selerges Júnior agradeço a todos os trabalhadores. Sem dúvida, essas roupas e cestas básicas farão muita diferença para o povo de São Leopoldo, atingido pela enchente. Viva os metalúrgicos”, disse.
De acordo com ele, o STIMMMESL iniciará a entrega das doações ainda nesta semana.
O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Loricardo de Oliveira, acompanhou a entrega da doação.
Tragédia – o mês de maio foi marcado pela maior tragédia climática que já atingiu o Brasil. Regiões inteiras do Rio Grande do Sul foram destruídas por conta das chuvas extremas e as enchentes. São Leopoldo tem 250 mil habitantes e chegou a contabilizar cerca de 180 mil pessoas afetadas, mais de 100 mil pessoas fora de seus lares, 34 mil casas atingidas pelas cheias e 13 mil abrigados nos mais de 100 alojamentos que foram criados na cidade.
Fonte: STIMMMESL
Foto: Reprodução