STIMMMESL define os delegados (as) para o 9º Congresso Nacional dos (as) Metalúrgicos (as)

Na assembleia realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Leopoldo e região.

Abrindo a atividade, o presidente do Sindicato, Jorge Edemar Corrêa agradeceu a presença dos trabalhadores e explicou a importância da delegação regional que participará dos debates no Congresso Nacional.

O diretor da CNM/CUT, Loricardo de Oliveira explanou sobre a dinâmica do 9º Congresso e como interfere na vida dos trabalhadores. “Esse evento é de grande importância, pois lá são feitos debates fundamentais para melhorar o dia a dia dos trabalhadores metalúrgicos.”

Ele salientou, ainda, que a atividade orienta a representação da categoria nos conselhos que integra. “A defesa dos nossos interesses realizada nos espaços de debates e disputa com os governos, como Inovar Máquinas, Inovar Auto, Polo Naval Brasileiro são apontadas no Congresso”, concluiu.

O protagonismo da CNM/CUT em favor da classe trabalhadora foi um dos pontos salientados na manifestação do presidente da CUT-RS, Claudir Nespolo. “A nossa Confederação cumpre um papel fundamental na disputa por um projeto de sociedade e na luta pela ampliação dos direitos. Além disso, é muito importante e enriquecedor para os metalúrgicos aqui de São Leopoldo e região terem um dirigente como o Loricardo, que integra a base desse Sindicato, na direção da CNM/CUT”, declarou Nespolo.

O STIMMMESL é o primeiro Sindicato a escolher sua delegação à atividade nacional, que será realizada em Guarulhos (SP) entre os dias 14 e 17 de abril, e será precedida de uma Conferência de Mulheres Metalúrgicas e dois seminários internacionais: Combate ao Racismo e Trabalho Decente na Indústria, que iniciam dia 12.

Confira a delegação:

Naira Monteiro de Oliveira
Viviane dos Santos da Silva
Valmir Lodi
Elias Luiz Tramontin
Diomar Machado
Ailson do Nascimento
Jorge Edemar Corrêa
Sérgio Barth Júnior 

Cláudia de Fátima Machado Brito (suplente)
Lucas Canto (suplente)
João Carlos Brum da Silva (suplente)

Loricardo de Oliveira (delegado nato)

Fonte: STIMMMESL
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + onze =