Mães abrigadas no STIMMMESL ganham almoço especial

Um Dia das Mães atípico, num misto de agonia, tristeza e ao mesmo tempo esperança e certeza de que tudo será reconstruído. Para amenizar a dor daquelas que sempre são um porto seguro de tranquilidade em meio ao caos, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) promoveu um almoço especial de Dia das Mães neste domingo (12), para os abrigados no ginásio Bigornão.

 

Além do galeto que foi servido, a programação incluiu momentos de autocuidado com um salão de beleza móvel, que realizou penteados nas mães. Durante a manhã, teve apresentação de circo, das crianças e adolescentes abrigados e entrega de mimos. No meio da tarde, foi realizado uma celebração ecumênica e após, teve sessão de cinema para os adolescentes.

 

 

O presidente do Sindicato, Valmir Lodi, ressaltou que apesar de todas as dificuldades, as mães devem ter um domingo especial. “Por isso, realizamos esse almoço com a programação especial. O Sindicato junto com os voluntários estão fazendo de tudo para que todos os alojados aqui tenham o melhor tratamento possível”, disse.

 

A psicóloga e psicopedagoga voluntária, Keti Medeiros conta que o dia foi um sucesso e muito emocionante. “Já no sábado tivemos cortes de cabelos para as mulheres. E hoje, com as apresentações das crianças e adolescentes, a entrega dos kits para as mães e doces para todos os alojados, tivemos um dia feliz diante de todas as adversidades”, afirmou.

 

 

Toda a programação deste domingo especial foi feita pelos voluntários. “Temos bastante pessoas ajudando, através do voluntariado aqui no Sindicato e isso faz toda a diferença”, afirmou uma das voluntárias que atua na coordenação do abrigo, Ana Cláudia Pinheiro.

 

 

O ginásio Bigornão do Sindicato chegou a receber 800 pessoas, atualmente há cerca de 500 desabrigados nas dependências da entidade, que representam cerca de 210 famílias.

 

Fonte: STIMMMESL
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 11 =