Dirigentes do SMABC visitam sindicatos gaúchos que abrigam desalojados

Metalúrgicos e metalúrgicas de todo o Brasil estão solidários com os companheiros e companheiras que estão sofrendo com as fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Na tarde de sábado (18), dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SMABC) visitaram o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL).

“É hora de união para reconstruir o RS”, disse o diretor do SMABC, Marcos Paulo Lourenço, que ressaltou as ações feitas pelos sindicatos gaúchos diante dessa tragédia. “É incrível o trabalho que estas entidades estão fazendo, além de cuidar dos trabalhadores, acolhem as centenas de pessoas desabrigadas. São sindicatos que lutam por todos”, afirmou ele.

 

 

O presidente do STIMMMESL, Valmir Lodi, agradeceu a presença dos dirigentes de São Paulo e a solidariedade de todos que estão colaborando com o RS. “Porém pedimos que continuem com as doações. Estamos num segundo momento, de pensar na reconstrução e precisamos dar condições para as pessoas recomeçarem”, afirmou Valmir.

Na parte da manhã, eles visitaram o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita (STIMMMEC), que também abriga cerca de 300 pessoas desde o dia 2 de maio. O presidente da CNM/CUT, Loricardo Oliveira acompanhou as agendas.

 

 

Fonte: STIMMMESL

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 8 =