Sindicato recebe visita da UNHCR/ACNUR Brasil

Representantes da UNHCR/ACNUR, a Agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para Refugiados, visitaram o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Leopoldo e Região (STIMMMESL) nesta terça-feira (21). A secretária adjunta de Assistência Social de São Leopoldo, Janaína Fernandes acompanhou a agenda que tinha como objetivo conhecer o abrigo do ginásio Bigornão, que atende cerca de 500 pessoas desalojadas.

 

 

O escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) foi criado em 1950 pela ONU, após a Segunda Guerra Mundial, para ajudar milhões de europeus que fugiram ou perderam suas casas. Hoje, mais de 60 anos depois, a organização ainda trabalha para proteger e ajudar refugiados em todo o mundo.

 

 

Ajuda ao RS

O ACNUR apoia a resposta a essa catástrofe climática ajudando a população afetada com relação a necessidades emergenciais e a reconstrução das comunidades. A resposta emergencial inclui a distribuição de itens de necessidade básica para brasileiros e refugiados, incluindo colchões, cobertores e kits de higiene; além de ajuda financeira para famílias refugiadas. Com foco na reconstrução, há apoio psicossocial e apoios para recuperação econômica.

Saiba mais da campanha realizada por eles no link: https://www.acnur.org/portugues/emergencias/rio-grande-do-sul-brasil/

 

 

Fonte: STMMMESL

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − três =