CNM/CUT completa hoje 31 anos de lutas e conquistas
Nascida para construir o contrato coletivo nacional, visando ampliar os direitos da classe trabalhadora, assim como construir a unidade dos sindicatos afiliados. A CNM/CUT exercita com brilhantismo sua missão.
Está presente na luta da CNM/CUT o combate ao racismo, combate ao feminicídio, combate à homofobia e a inclusão da nossa juventude. A CNM/CUT, traz no seu DNA a marca da negociação coletiva, mas quando esta não é possível, mobiliza as bases para o necessário enfrentamento.
A CNM/CUT tem na sua trajetória, incontáveis lutas, merece destaque nos anos recentes, a luta contra o golpe da presidenta Dilma Rousseff e também a luta pela liberdade do presidente Lula, tema do nosso 10º Congresso. Sinto-me extremamente recompensado, por estar à frente desta confederação gigante, que nunca vacila nos momentos de enfrentamentos em defesa da classe trabalhadora.
Isto se deve ao elevado grau de combatividade da nossa direção e dos trabalhadores e trabalhadoras da nossa base, responsáveis pela nossa sustentação.
Parabéns CNM/CUT!
Paulo Cayres
Presidente da CNM/CUT
Fonte: CNM/CUT
Foto: Reprodução